MARRIAGE / MATRIMÔNIO.


 

marriage should be faced with the greatest possible responsibility, because it is an attitude that involves your future and the future of other people.  therefore it is necessary to seek wisdom in God.


Você entendeu o que leu? Muito bem! (É só traduzir) 

Estamos abordando o tema Marriage, que significa Matrimônio. 


Vejamos o significado;


O termo matrimónio, sinonimo de casamento, provém do latim matrimonĭum. Trata-se da união de um homem e de uma mulher que se realiza através de determinados ritos ou trâmites legais.


Finalidade do casamento


É difícil delinear uma finalidade para o casamento, estando ele rodeado por alguns fins primordialmente inerentes à natureza humana.

Pode-se dizer que as principais finalidades do casamento consistem em estabelecer comunhão de vida, regulando-se as relações sexuais; gerar filhos, cuidar deles e lhes dar educação; primar pela manutenção e mútua assistência entre os cônjuges, e gerar estabilidade familiar, isto é, o casamento será um vínculo jurídico entre os cônjuges com o fim de constituir e firmar família, célula inicial da sociedade.

A doutrina avançada classifica a finalidade do casamento como eudemonista (como já vimos), que se trata da “busca pela felicidade” dos seres humanos. Neste ínterim, o casamento atende apenas aos anseios naturais das pessoas, isto é, à procura da sua felicidade e completude de vida juntamente com outra pessoa.

Claro que tal visão é questionável, principalmente à luz das novas teorias de amor livre.


MATRIMÔNIO SEGUNDO A BIBLIA.


1 Coríntios 7:1 

Agora vou tratar dos assuntos a respeito dos quais vocês me escreveram.

Vocês dizem que o homem faz bem em não casar. 

2 Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido. 

3 O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa. 

4 A esposa não manda no seu próprio corpo; quem manda é o seu marido. Assim também o marido não manda no seu próprio corpo; quem manda é a sua esposa. 

5 Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar. 

6 Não digo isso como uma ordem, mas como uma sugestão. 

8 Aos solteiros e às viúvas eu digo que seria melhor para eles ficarem sem casar, como eu. 9 Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo. 

10 Para os que já estão casados tenho um mandamento, que não é meu, mas do Senhor: que a mulher não se separe do seu marido. 

11 Porém, se ela se separar, que não case de novo ou então que faça as pazes com o marido. E que o homem não se divorcie da sua esposa. 

12 Aos outros digo eu mesmo, 7e não o Senhor: se um homem cristão é casado com uma mulher que não é cristã, e ela concorda em continuar vivendo com ele, que ele não se divorcie dela. 

13 E, se uma mulher cristã é casada com um homem que não é cristão, e ele concorda em continuar vivendo com ela, que ela não se divorcie dele. 

14 Pois Deus aceita o homem que não é cristão por ele estar unido com a sua esposa cristã; e aceita a mulher que não é cristã por ela estar unida com o seu marido cristão. Se não fosse assim, os filhos deles não pertenceriam a Deus. Mas, sendo assim, eles pertencem. 

15 Porém, se o marido não cristão ou a esposa não cristã quiser o divórcio, então que se divorcie. Nesses casos o marido cristão ou a esposa cristã está livre para fazer como quiser, pois Deus chamou vocês para viverem em paz.


Hebreus 13:4 

Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.

 

E LÁ NO CÉU? COMO SERÁ?


Essa pergunta fizeram a Jesus.  Veja a resposta:-


Mateus 22:

24 Eles disseram a Jesus:

— Mestre, Moisés ensinou assim: “Se um homem morrer e deixar a esposa sem filhos, o irmão dele deve casar com a viúva, para terem filhos, que serão considerados filhos do irmão que morreu.” 

25 Acontece que havia entre nós sete irmãos. O mais velho casou e morreu sem deixar filhos. Assim, ele deixou a viúva para o segundo irmão. 

26 A mesma coisa aconteceu com este, e também com o terceiro, e, finalmente, com todos os sete. 

27 Depois de todos eles, a mulher também morreu. 

28 Portanto, no dia da ressurreição, de qual dos sete a mulher vai ser esposa? Pois todos eles casaram com ela! 

29 Jesus respondeu:

— Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! 

30 Pois, quando os mortos ressuscitarem, serão como os anjos do céu, e ninguém casará.

 

Resposta animadora, não é?

Quando a gente chegar lá vamos saber mais como será.

.

.

.

.

.

Visite outros temas, estará nos ajudando em nosso trabalho 👫



















Um comentário:

Tecnologia do Blogger.