FONTE DAS ÁGUAS.

 

João 7:37,38

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

João 4:10-14

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

 

 

ÁGUA. ( Informação)

O planeta Terra possui cerca de 71% de sua superfície recoberta por água. Desse total, cerca de 97,5% da água é salgada e apenas 2,5% são de água doce, que é a utilizada para consumo humano. Entretanto, nem toda água doce está disponível para uso, uma vez que grande parte está no estado sólido em geleiras e calotas polares. Do total de 2,5%, apenas 0,77% está disponível, porém nem sempre atende às especificações para ser considerada potável.

A água potável pode ser definida como a água própria para consumo, ou seja, livre de substâncias e organismos que possam trazer doenças, além de não possuir cor, gosto ou cheiro. Para que uma água seja considerada potável, devemos, portanto, analisar suas características físicas, químicas, biológicas e até mesmo radioativas.

Muitas pessoas pensam que a água cristalina é potável e que, portanto, não necessita de tratamento. Entretanto, apenas cor e odor não são suficientes para garantir que a água seja própria para o consumo, haja vista que organismos patogênicos microscópicos podem estar presentes e causar sérios danos à saúde. Sendo assim, a água potável não pode ser avaliada apenas visualmente, sendo fundamentais os testes de potabilidade.

Normalmente águas de rios e lagos não são próprias para consumo humano, sendo fundamental que passem por processos específicos em estações de tratamento de água. Após o tratamento, é importante que sejam realizados testes para confirmar se a água tratada corresponde ao padrão de potabilidade exigido pelo Ministério da Saúde. Caso esteja de acordo, a água poderá ser enviada para a população.

A Organização Mundial de Saúde estima que cerca de 748 milhões de pessoas não possuam acesso de forma sustentada à água potável no mundo e aproximadamente 1,8 bilhão de pessoas utilizem água contaminada. Isso significa que uma grande parcela da população está sujeita a contrair doenças que podem, inclusive, levá-las à morte

falta de água potável no Brasil e no mundo apresenta diversas causas, destacando-se a poluição e a falta de planejamento na distribuição desse recurso. Sendo assim, é importante que políticas sejam criadas urgentemente para garantir a conservação dos corpos hídricos, a despoluição de rios e que a distribuição ocorra de maneira adequada. Também é fundamental o investimento constante em saneamento, pois este garante um destino adequado ao esgoto e que água de qualidade chegue à população.

É importante destacar que a água potável é um bem valioso que merece atenção não só por parte dos governantes. Cada pessoa, ao desperdiçar água em sua casa ou poluir um rio, por exemplo, está contribuindo para que a quantidade de água potável seja reduzida. Fazer a nossa parte é garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as gerações futuras.

Publicação de Vanessa Sardinha dos Santos   https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/agua-potavel.htm

 

QUAL A FIGURA DA ÁGUA REPRESENTA A BÍBLIA?

 

 

A água está presente onde há a presença de Deus e sua presença é real sobre tudo e sobre todos!

 

A Bíblia diz que: Deus está presente onde a água está Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas. (Salmo 29:03)

 

pões nas águas o vigamento da tua morada, tomas as nuvens por teu carro e voas nas asas do vento. (Salmos 104:03) 

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando o Anjo anunciou a Agar que ela daria a Luz a um menino chamado Ismael; no momento em que ela estava à beira de um poço chamado Beer-Laai-Roi e que está entre Cades e Berede (Gênesis 16)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando o Anjo anunciou a Abraão que Sara daria a Luz a um filho mesmo sendo avançada em Idade; no momento em que Abraão estava assentado à entrada da tenda, no maior calor do dia, e avistando o Anjo de Deus apressou-se em oferecer-lhe água para lavar os seus pés. (Gênesis 18)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando Abraão orientado por Deus, atendeu ao capricho de Sara, expulsando Agar e seu filho (Ismael), sob a promessa de Deus de que Ismael também seria pai de uma grande Nação por ser seu descendente. Ao despedir-se de Agar e Ismael na madrugada, Abraão lhe deu pão e um Odre de água.

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando o Anjo ouviu o clamor de Ismael. Depois de Caminhar muitos dias pelo deserto, a água dada por Abrão havia acabado, Ismael já desfalecia nos braços de Agar; Ela então o deixou num canto e saiu de perto para não vê-lo morrer. O Anjo então fez surgir ali um poço do qual Agar retirou água e salvou a vida de seu filho Ismael. (Gênesis 21)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando Moisés ainda bebê, do rio Nilo foi retirado para viver um grande chamado. (Êxodo 2:10).

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando Deus mostrou o seu poder e o povo atravessou o Mar Vermelho em terra seca. (Êxodo 7).

 

As águas cobriram os seus opressores; nem um deles escapou. (Salmos 106:11)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando Deus fez com que Moisés lançasse uma árvore ao Rio Mara, tornando suas águas amargas, em água doce para saciar a sede do povo. (Êxodo 15:25)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando Moisés feriu a Rocha e esta jorrou água para matar a sede do povo, na presença dos anciãos de Israel. (Êxodo 17)

 

Fendeu a rocha, e dela brotaram águas, que correram, qual torrente, pelo deserto. (Salmos 105:41)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando o espírito Santo desceu sobre Jesus Cristo, no momento em que ele era batizado por João Batista. (Lucas 3:22)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando Pilatos julgou a Cristo e lavando suas mãos isentou-se da culpa do seu sangue. (Mateus 27:24)

 

A Bíblia diz que: A água estava presente quando Jesus Cristo foi traspassado por uma lança: Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. (João 19:34)

 

A Bíblia diz que: A água esta presente na visão do trono de Deus: Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. (Apocalipse 22:1)

 

A Bíblia diz que: A água será a recompensa dada por Deus a todos aqueles que vencerem: O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida. (Apocalipse 22:17)

 

Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. (Apocalipse 22:01)

 

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; (Salmo 23:2)

 

fizeste que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; porém, afinal, nos trouxeste para um lugar espaçoso. (Salmo 66:12)

 

Estas foram apenas algumas das centenas de passagens bíblicas que nos mostram o grande simbolismo, a grande importância que a água tem para as nossas vidas!

 

 

 

Autor : Marcos Ferreira – 

https://mixgospelnews.blogspot.com/2014/08/o-que-diz-biblia-sobre-agua.html

 

 

 

 

JESUS A ÁGUA E O EPISÓDIO DA MULHER SAMARITANA.

 

A mulher samaritana e a água viva

Quando Jesus oferece da “água viva” ele falava do que é espiritual, entretanto a mulher samaritana ainda sem compreender, pensava na materialidade das palavras.

“Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?” João 4:11.

Água viva que a samaritana conhecia era aquela que estava no mais profundo do poço, que era tirada diretamente da fonte.

“Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna”.
João 4:13-14

 

Disse-lhe a mulher:

“Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la”. João 4:15.

A samaritana novamente pensa no material e pensa na comodidade. Era cômodo não precisar mais voltar a retirar água do poço.

Mas o grande mestre não estava a anunciar um evangelho de comodidades materiais e passageiras.

 

Jesus pregava o verdadeiro e único evangelho, a fonte que jorra para a vida eterna.

 

Jesus completa então com a revelação da vida que a mulher samaritana levava.

 

Queria mostrá-la que ele tinha a água para saciar a sede que ela possuía. Sede esta que a fez procurar saciar-se em vários relacionamentos fracassados.

 

Era uma busca que nem ela mesmo tinha consciência.

De homem em homem, procurando aliviar essa sede. Esta busca terminou no dia em que encontrou com o mestre e pôde beber da verdadeira água viva.

 

A samaritana voltou à cidade com sua fonte interior cheia, completa, saciada, jorrando água viva. Não pode se conter e anunciou aos homens que conhecia.

 

Eles foram imediatamente ter com Jesus.

 

E creram e saciaram a sua sede de salvação.

 

Agora, os Samaritanos não dependiam mais de templo, monte, ou lugar algum, porque:

“os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. João 4:23

 

autor Israel Silva | Website

 

 

CONCLUSÃO.

Mensagem figurada; A Bíblia tem em seu conteúdo todas as mensagens amparadas pelo sobrenatural, pois a Bíblia já atravessa mais de 2000 anos, é atual e sua mensagem é compreendida por todas as línguas e nações. Deus quer que toda criatura seja responsável pelas suas obras e seja informada que essa vida é passageira e diante de todo ser humano a revelação de dois destinos, salvação e condenação. A figura que é compreendida de forma visual alcança mais de 70% da compreensão, Deus em sua sabedoria fala com os humanos através de figura, pela audição ou de forma intelectual. Quer viver grandes experiências? LEIA A BÍBLIA.

.

.


.

.

.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.