M I L A G R E S

 


M I L A G R E S.

.

.

.

João 21:24 

Este é o discípulo que dá testemunho a respeito destas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.


 25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.


//////////////////////////////*



Qual é a origem da palavra milagre?


A palavra milagre origina-se do latim mirare, que deu origem à palavra mirar. Mirare significa digno de admiração, estranho, maravilhoso. Milagre, por sua vez, é entendido como “feito extraordinário que vai contra as leis da natureza”.


O milagre, quando acontece, é a intervenção sobrenatural de Deus em uma situação de crise. Já a bênção é o poder de Deus honrando e abençoando a sua vida, mas flui através dos canais naturais. Saiba que bênçãos são melhores que milagres, pois se você vive sua vida de um milagre para outro, vai viver de crise em crise.


Qual a diferença entre a cura e o milagre?


A cura é quando Deus acelera o processo de cura que se poderia conseguir através de meios naturais como uma cirurgia, remédios, repousos, etc. O milagre é quando se trata de uma cura que nenhuma ciência médica poderia realizar e que Deus realiza.


Qual é a diferença de milagres e maravilhas?


Um "milagre" é algo incrível que não é possível a menos que Deus o faça acontecer. Exemplos de milagres que Jesus fez incluem acalmar uma tempestade e curar um homem cego. Os milagres às vezes são chamados de "maravilhas" porque fazem com que as pessoas se encham de admiração ou espanto.


Quantos milagres de cura Jesus fez?


Nos evangelhos temos o registro de 35 milagres operados por Cristo, que segundo Soares “revelam a extensão do domínio do poder de Jesus, mostrando sua autoridade sobre a morte e o inferno, sobre o diabo e seus agentes, sobre as enfermidades e a própria natureza” (SOARES, 2008, p.


Porque Deus faz milagres?


O Senhor realiza milagres para nos lembrar de Seu poder, de Seu amor por nós, de Sua abrangência desde os céus até nossa experiência mortal e de Seu desejo de ensinar o que é de maior valor.


Qual a diferença de milagres e sinais?


O sinal ultrapassa a realidade de si mesmo e vai além de um milagre, apesar de aparentemente ser semelhante. O foco não é o ato de poder de Jesus, mas a fé daqueles que veem sua manifestação. Percebamos que essa palavra sempre está ligada a palavra fé.


Qual foi o último milagre de Jesus aqui na Terra?


O último milagre de Jesus foi justamente a. cura da orelha decepada. Embora Jesus tenha realizado muitos outros milagres. após a sua ressurreição, este foi o último que Jesus fez como um homem mortal.


O que podemos aprender com os milagres de Jesus?


Com frequência, os milagres manifestam o poder de Deus a Seus filhos ou ensinam um princípio espiritual. O Bible Dictionary diz que os muitos milagres de Jesus Cristo “visavam a ser uma prova para os judeus de que Jesus era o Cristo” e ensinar princípios como responsabilidade, arrependimento, fé e amor.


Pecadores fazem milagres?


João 9:31 

Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.

 

Mateus 7:22 

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 

23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.

 

Marcos 16:16 

Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. 

17 

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; 

18

 pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

 

////////////////////////////*


https://youtu.be/1SJM5IY_0rk?feature=shared





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.