A P O C A L I P S E

 




A P O C A L I P S E.

.

.

.

.

Apocalipse 1:1 

Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, 

o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu. 

3

 Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.


++++++++++++++++++


O Livro do Apocalipse.


Apocalipse é o último livro da Bíblia.

Duas Bíblias importantes; Uma utilizada pela Igreja de Cristo e outra utilizada pela Igreja Católica.

A Bíblia cristã tem o fundamento na SEPTUAGINTA CANON  JUDAICO.

A Bíblia Católica segue o Canon da Vulgata.


O Livro do Apocalipse foi aceito primeiro na Vulgata, um século após aceito Canon Septuaginta, que quer dizer Setenta Judeus.



Para os seculares Apocalipse representa destruição, fim do mundo, mas não é somente isso a mensagem do Apocalipse.



O CINEMA usa do Apocalipse como para aterrorizar seus cinéfilos, efeitos especiais e muito mais.


O Apocalipse na ótica cristã é motivo    de júbilo, a Igreja é arrebatada depois das 7 igrejas na Ásia, está com Deus, e no livro a igreja vai aparecer indo para o final do livro do Apocalipse, note que no Cap.4 diz assim;

E depois dessas coisas......a igreja sai de cena.



Para estabelecer a nova terra e o novo céu Deus tem um programa de destruição, tudo que o pecado construiu, assim na terra como no céu, e a Igreja estará fazendo um tour pelo universo conhecendo as maravilhas da criação se preparando para a cerimonia onde será instituído o Reino de Cristo. 


Contexto....................


1 Coríntios 15:22 

Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. 

23

 Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda. 

24

 E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. 

25

 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. 

26

 O último inimigo a ser destruído é a morte. 

27

 Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou.



Apocalipse significa Revelação, e depois dessa leitura acreditamos que você vai se interessar em ler o Apocalipse.



O Apocalipse assim como toda a Bíblia estão divididos em três etapas a saber;

PASSADO, PRESENTE, FUTURO,

O passado lhe serve como aviso.

O presente lhe dá a oportunidade.

O futuro pertence a Deus.


A Escatologia está embriagando muitos teólogos para adivinhar os significados, muito cuidado com as interpretações, você poderá se perder no caminho.

Ensine o Apocalipse para seus filhos e todas as crianças assim não terão medo mas alegria e vamos ser transformados em seres perfeitos habitando pra sempre em um mundo perfeito e eterno. 






 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.