A MISSÃO.


 

MISSÃO DA IGREJA.

Mateus 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do mundo. Amém.

----------------------------------

INTRODUÇÃO.

Estamos vivendo os últimos dias da Igreja do Senhor e aparentemente estamos percebendo uma variante no propósito que a igreja recebeu do Senhor Jesus. A comunidade cristã está sendo faccionada por ideologias que afirmam refazer a Bíblia, atualizar,  algo diabólico que atravessa a história perseguindo a verdade e tentar ofuscar os planos do Criador.

A IGREJA E O ESTADO.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Separa%C3%A7%C3%A3o_Igreja-Estado

Em vista os direitos autorais não copiamos o texto, mas acima temos o Link para uma informação completa.
Alguns países comunistas encaram o cristianismo como um hobby, na verdade o deus dessas nações é o próprio Estado.
Países que consideram o cristianismo uma ameaça ao seu sistema de governo político.

A IGREJA E A BÍBLIA.

A igreja.

comunidade composta por cristãos, que forma um corpo social organizado, instituído por Jesus Cristo

A palavra igreja vem do grego ekklesia, «assembleia», pelo latim ecclesia-, «assembleia do povo; igreja». Trata-se de «edifício destinado ao culto de uma religião, especialmente cristã; comunidade dos fiéis de determinada religião; autoridade religiosa» .

Simplificando:

Ao surgir a humanidade (no princípio) antes o universo já existia um mundo em conflito, na expansão do universo incluía o planeta Terra para ser habitado, em sua construção também foi abordado pelo conflito existente avariando o propósito da criação como temos visto no livro do Gênesis em forma de figura.
A igreja na verdade, é uma nova construção do ser humano para habitar no futuro o planeta Terra renovado, não haverá mais conflitos, a situação do universo foi controlado e exonerado toda fonte que trouxe transtornos para a antiga terra tal como o Paraíso.

A BIBLIA.

A Bíblia é um livro místico, não envelhece, não erra, está eternamente atual em sua mensagem.

A Bíblia foi escrita por diversos autores que viveram em épocas diferentes num período aproximado de 1.500 anos. É difícil estipular um número exato, mas geralmente é aceito que pelo menos 40 pessoas diferentes escreveram a Bíblia. Todavia, todas essas pessoas têm em comum o fato de terem sido escolhidas por Deus para escreverem sua santa Palavra inspirada pelo Espírito Santo. Então isso faz do próprio Deus o verdadeiro autor das Escrituras.
Acredita-se que o primeiro livro da Bíblia a ser escrito data de aproximadamente 3.500 anos atrás. Já o último livro foi escrito há cerca de 2.000 anos, na era cristã.
Muitos dos homens que foram usados por Deus para escrever a Bíblia podem ser identificados através da própria Bíblia. Isso significa que muitos textos bíblicos trazem indicações sobre a identidade de seus autores. Há também aqueles escritores da Bíblia cuja a autoria é afirmada por antigas tradições. No entanto, de alguns escritores bíblicos é impossível descobrir sua identidade.
Por exemplo, dentre os livros dos quais não se sabe quem foi seu autor, destacam-se dois que aguçam a curiosidade de muita gente. A pergunta sobre quem escreveu o livro de Jó é uma das mais debatidas com relação ao Antigo Testamento; enquanto que a identidade do autor da Carta aos Hebreus é a mais misteriosa do Novo Testamento.
Também é interessante saber que muitos livros possuem apenas um autor. Mas existem livros bíblicos que foram escritos por vários autores. Além disso, há ainda autores que escreveram mais de um livro da Bíblia.

Quem são os escritores da Bíblia?

Para respondermos a pergunta sobre quem escreveu a Bíblia, obviamente iremos considerar apenas os autores conhecidos, cuja sua autoria seja amplamente aceita pela maioria dos estudiosos. Então os escritores da Bíblia são:

Moisés: escreveu, ou pelo menos foi o autor principal, dos cinco primeiros livros da Bíblia. São eles: Gênesis, Êxodo, Números, Levítico, Deuteronômio. Além desses livros, Moisés também escreveu o Salmo 90.

Davi: escreveu a maioria dos Salmos, sendo que 73 deles atribuem em seus títulos sua autoria ao rei Davi. Saiba mais sobre quem foram os autores do livro de Salmos.

Salomão: um dos autores do livro de Salmos (pelo menos de dois Salmos, o Salmo 72 e o Salmo 127). Além disso, também é atribuída ao sábio rei Salomão a autoria principal dos livros de Provérbios, Eclesiastes e Cânticos dos Cânticos. Leia também sobre quem escreveu o livro de Eclesiastes.

Os profetas Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Oseias, Joel, Amós, Obadias, Miqueias, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias: a todos esses são atribuídas as autorias dos livros do Antigo Testamento que trazem seus respectivos nomes.

Mateus: é amplamente aceito que o apóstolo Mateus foi o autor do primeiro Evangelho no Novo Testamento.

João Marcos: foi o autor do segundo Evangelho que leva seu nome.

Lucas: o médico Lucas foi escreveu o terceiro Evangelho que leva seu nome. Ele também foi o escritor do livro de Atos dos Apóstolos. O livro de Atos é uma sequência natural do Evangelho de Lucas.

João: é atribuído ao apóstolo João a autoria do quarto Evangelho, além de três epístolas e o último livro da Bíblia, o livro do Apocalipse.

Paulo de Tarso: o apóstolo Paulo é o maior escritor do Novo Testamento. Ele escreveu 13 epístolas ao todo.

Pedro: o apóstolo Pedro escreveu duas epístolas que levam seu nome.

Tiago: muito provavelmente irmão do Senhor Jesus, Tiago escreveu a epístola do Novo Testamento que leva seu nome.

Judas: possivelmente outro irmão de Jesus. A ele é atribuída a autoria da carta que é o penúltimo livro da Bíblia.

Vários outros autores escreveram textos que compõem livros da Bíblia; ou mesmo participaram, de alguma forma, da redação e/ou organização do conteúdo de alguns desses livros. Algumas dessas pessoas foram:

Esdras: tradições judaicas antigas afirmam que o sacerdote Esdras escreveu os livros de Esdras, Neemias e Crônicas. É difícil saber com exatidão se essa informação está correta, especialmente com relação ao livro de Crônicas. Mas como Esdras foi um dos mais respeitados escribas de todos os tempos, é bem possível que ele tenha trabalhado ativamente de alguma maneira em textos que fazem parte do Cânon Bíblico.

Os filhos de Corá, Etã, Asafe e seus descendentes: esses homens foram os autores de vários Salmos.

Ezequias, Agur e Lemuel: foram autores de trechos do livro de Provérbios.

Os amanuenses: era um costume muito comum nos tempos bíblicos a utilização de um secretário redator. Então o autor ditava seu texto e o secretário ficava responsável por redigi-lo. Esses escrivães não foram autores bíblicos, apenas transcreveram o que lhes fora ditado. Mas vale mencioná-los aqui, visto que desempenharam uma nobre missão. O apóstolo Paulo utilizava muito desse recurso; por isso na Carta aos Romanos é citado o nome de Tércio, como sendo o responsável por escrevê-la (Romanos 16:22). É possível que Silvano (provavelmente o Silas mencionado no livro de Atos) também tenha executado esse papel em ajuda ao apóstolo Pedro (1 Pedro 5:12).

Os autores desconhecidos: como já foi dito, a identidade de muitos autores bíblicos são completamente desconhecidas. Esse é o caso dos autores dos livros de Josué, 1 e 2 Reis, Rute, Juízes, 1 e 2 Samuel, Ester, Jó, Lamentações, Jonas e Hebreus.

Vale dizer que sobre os livros de Rute, Juízes e 1 e 2 Samuel, a tradição judaica sugere que eles foram escritos pelo profeta Samuel. No entanto não existem evidencias que comprovem essa informação.

Deus é o grande Autor da Bíblia

Ao longo do tempo muitas pessoas têm se levantado com o objetivo de afirmar que a Bíblia não é confiável. No entanto, a Bíblia é a própria Palavra de Deus. Mesmo tento muitos autores que viveram em períodos e contextos históricos completamente distintos, todas as partes das Escrituras se harmonizam de forma perfeita. A explicação para isto é que tudo o que foi escrito por esses homens foi plenamente inspirado por Deus.
Seria impossível uma obra meramente humana, escrita num período tão grande de tempo e por homens que em muitos casos nunca se conheceram, apresentar tamanha coerência, conexão e perfeição literária como a Bíblia.
Além disso, existem evidências arqueológicas que também apontam de forma impressionante para os dados históricos registrados na Bíblia. Também é preciso ser dito que não há qualquer outro livro que possua manuscritos antigos tão preservados quanto os manuscritos dos textos bíblicos.
De qualquer forma, para o verdadeiro cristão a discussão sobre quem escreveu a Bíblia se cala diante do fato de que o próprio Jesus deu testemunho sobre as Escrituras. Por trás de tantos autores, muitos deles desconhecidos.

Autor:
https://estiloadoracao.com/quem-escreveu-biblia/

----------------------------------

REVELAÇÕES.

A grande curiosidade do ser humano é saber o que acontece após a morte!!

ESTADO INTERMEDIÁRIO.  Neste blogue. Procure a postagem 

A Bíblia oferece muito pouco sobre o futuro, podemos tirar informações naquilo que Jesus garantiu a seus discípulos.
................A saber:
João 14:1
NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Já o Apóstolo Paulo escreveu;

1 Coríntios 2:9
Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Ninguém deveria estar ansioso pela vida futura, está escrito tudo que precisamos fazer para tomar posse dessas promessas por isso é necessário tomar a Bíblia como regra de fé e prática, como Palavra de Deus.
É PRECISO LER A BÍBLIA E APRENDER O CAMINHO.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.