O DIVÓRCIO SEGUNDO A BÍBLIA



ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA NO CANAL, COM O REVERENDO HERNANDES DIAS
https://www.youtube.com/watch?v=MnDGH2ycy-Q
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mateus 19:3-9

Então chegaram ao pé dele os fariseus, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo?
Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Disseram-lhe eles: Então, por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio, e repudiá-la?
Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Mateus 19:3-9

 


A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

Como fica a situação da salvação relacionado o divórcio?


A salvação anunciada no Evangelho de Jesus Cristo é calibrada mediante a obediência daquilo que é considerado mandamento, para acreditar que estou cumprindo os mandamentos antes é necessário conhecer aquilo que é pecado, o que é pecado? A mulher usar uma calça comprida e cortar seu cabelo? O homem ter a barba crescida ou usar uma bermuda? A resposta mais adequada é que a Bíblia é direta naquilo que é pecado e todo estudante da Bíblia entende isso. Para nossa conduta após aceitar seguir a Jesus tenho na minha frente duas condições:


A VONTADE DE DEUS É DIRETIVA TAMBÉM PERMISSIVA.


Diretiva: O cristão tem pela frente uma jornada até chegar no céu um dia, e todos os dias está procurando descobrir qual é a direção que Deus lhe dá para vencer as barreiras da caminhada, inclusive vencer o pecado que a todo momento nos assedia. Nos dedicamos á oração e a leitura bíblica diariamente e com esforço nos desviamos do pecado (Vontade natural da carne) e sempre percebemos que Deus está conosco na caminhada nos dirigindo.


Permissiva: Sabemos que é impossível fazer continuadamente a vontade de Deus porque a força da carne nos persuade e se não houver firmeza em minhas decisões posso escorregar e cair. Deus conhece o ser humano que criou e colocou a disposição a VONTADE PERMISSIVA que significa uma alternativa para que ele mesmo não nos perca de vista, vamos exemplificar:


Conta a Biblia no Velho Testamento a história do povo judeu, especificamente a cena em que o patriarca Isaque vai abençoar Esaú com a benção da primogenitura e não percebe que Jacó se aproximou disfarçado e rouba a benção do pai Isaque. (LEIA EM GENESIS 25) A mãe mentiu, Jacó mentiu, mas Deus não reage ao pecado de Jacó, Jacó era o escolhido para gerar as 12 tribos de Israel, vemos aqui a permissão divina para que os acontecimentos não mudassem seus planos. Há centenas de situações na bíblia que Deus usa da sua vontade permissiva.


Deus nos dá permissão por muitas decisões erradas que tomamos, apesar de que sofremos as consequências saímos desse atalho e retomamos o caminho.


Para uma vida de sucesso é necessário ter uma vida de humildade diante do Senhor, erramos e ele nos corrige, nos arrependemos e ele nos perdoa, caímos e ele nos levanta, seu amor é incondicional, sua misericórdia não é compreendida, sua paciência é inigualável, sua sabedoria para o mundo é loucura, nunca diga; “Não tem mais jeito” ele é o todo poderoso, onipresente, onisciente, onipotente, ele diz pra você:


 Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25,26


Medite na palavra a seguir;


Dizendo: Mestre, Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de algum falecer, tendo mulher, e não deixar filhos, o irmão dele tome a mulher, e suscite posteridade a seu irmão.
Houve, pois, sete irmãos, e o primeiro tomou mulher, e morreu sem filhos;
E tomou-a o segundo por mulher, e ele morreu sem filhos.
E tomou-a o terceiro, e igualmente também os sete; e morreram, e nào deixaram filhos.
E por último, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual deles será a mulher, pois que os sete por mulher a tiveram?
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
Lucas 20:28-36

 .

.

.

.

.





 














Um comentário:

  1. Paz do Senhor tio. Assunto muito polêmico nos círculos teológicos,convenções e escolas bíblicas. Mas concordo com o pastor Hernandes. Já assisti esse vídeo completo. Tenho 10 livros dele. Tenho procurado não ir além daquilo que está escrito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.