ORDEM e PROGRESSO


 ORDEM E PROGRESSO.


A mensagem da bandeira brasileira é direta e lógica, se não houver ordem o progresso está comprometido.


Agradecemos a Deus porque nascemos brasileiros, amamos nossa nação e lutamos por ela para que o progresso não seja interrompido. No descobrimento do Brasil houve uma forte participação do cristianismo da época através dos monges que acompanhavam as caravelas, foi gratificante, Jesus Cristo chegou primeiro, as marcas do cristianismo podemos ainda ver através de seus monumentos históricos. Salve o Brasil terra amada e cobiçada pelos estrangeiros.


ORDEM.


1.    sistema de regras e princípios jurídicos aplicados, em caráter comum, às atividades privadas dos cidadãos e que estabelecem as normas que se avocam para a defesa de seus interesses

2.    ordem que reúne elementos da ordem jônica e da coríntia, esp. no capitel, constituído por duas grandes volutas (como no jônico) e séries de folhas de acanto (como no coríntio)

3.    ordem constituída por uma coluna com base, caracterizada esp. pelo capitel decorado com folhas de acanto, entablamento semelhante ao jônico, mas de ornamentação mais rica

4.    instituição militar e religiosa da Idade Média, espécie de confraria da nobreza feudal que tinha por objetivo combater os hereges


Significado de Ordem substantivo feminino Disposição organizada e ordenada das coisas, seguindo uma categoria: ordem alfabética. Regras, leis, estruturas que constituem uma sociedade. Regra oral ou escrita proferida por uma autoridade: ordem de despejo.

 

PROGRESSO.


1.    ação ou resultado de progredir

2.    movimento para a frente; avanço

"<após um dia de marcha, verificamos que o p. havia sido pequeno> "

3.    fato de propagar-se; propagação, expansão

"<p. da inundação> " · 

[mais]

4.    mudança de estado (de algo) que o move para um patamar superior; crescimento, desenvolvimento, aumento


Significado de Progresso substantivo masculino Movimento para a frente: o progresso de uma inundação. Aumento, modificação para melhor ou para pior: o progresso do aluno. Desenvolvimento de um país, de uma região, da civilização etc.; crescimento: o progresso da humanidade.


ORDEM e PROGRESSO.


A palavra ordem significa a defesa e manutenção de tudo que funciona de maneira positiva. É certamente a proteção do que é certo e bom, em todos os aspectos da vida nacional. Já a palavra progresso dentro desta expressão significa o avanço natural da sociedade e das instituições como consequência da defesa da ordem.

 

APLICANDO O TEMA NA VIDA CRISTÃ

 

Romanos 12:1,2

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.



A armadura e as armas são instrumentos de defesa e ataque no entanto se isso não estiver em ordem não estamos preparados para o confronto da oposição espiritual.


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; Efésios 6:11

Tudo, porém, seja feito com decência e ordem. 1 Coríntios 14:40

Os israelitas e filisteus se puseram em ordem, fileira contra fileira                     1 Samuel 17:21


Em toda a Palavra de Deus, a Bíblia, vemos as coisas de forma organizada, para oferecer um sacrifício era necessário seguir algumas regras que colocava o altar em ordem, fora isso o Senhor não recebia a oferta. Quando a Bíblia ensina sobre a UNIDADE está querendo dizer que somos parte de algo grande, organizar as partes formando um todo.


Na guerra os exércitos eram colocados em ordem de batalha, havia uma estratégia ou poderiam fracassar na batalha.


Veja isso no Novo Testamento:


A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso.
Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento;
a outro, no mesmo Espírito, a ; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar;
a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las.
Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.
Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo.


1 Coríntios 12:7-12

 Então esse:


Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação. (Em ordem)
No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e haja quem interprete.
Mas, não havendo intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus.
Tratando-se de profetas, falem apenas dois ou três, e os outros julguem.
Se, porém, vier revelação a outrem que esteja assentado, cale-se o primeiro.
Porque todos podereis profetizar, um após outro, para todos aprenderem e serem consolados.
Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos próprios profetas;
porque Deus não é de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,
Porventura, a palavra de Deus se originou no meio de vós ou veio ela exclusivamente para vós outros?
Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.
E, se alguém o ignorar, será ignorado.
Portanto, meus irmãos, procurai com zelo o dom de profetizar e não proibais o falar em outras línguas.Tudo, porém, seja feito com decência e
ordem. 1 Coríntios 14:26-40 


Notaram?

 A Igreja é o Corpo de Cristo, se os dons distribuídos na Igreja não estiverem em ORDEM vai comprometer a edificação e o progresso da Igreja do Senhor.


ORDEM E PROGRESSO.

Quando recebemos a Promessa da volta de Cristo entendemos que a organização da Igreja precisa chegar a sua plenitude em evangelização e santificação.

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. 2 Pedro 3:9

E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Romanos 13:11


A palavra ORDEM e PROGRESSO há espaço em qualquer situação, ORDEM ou ORGANIZAÇÃO presente em nossa vida diária, na profissão, na família, na empresa e principalmente na vida cristã.

.

.

.Acompanhe nossos vídeos no youtube - prantoniocorban

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.